top of page
  • Foto do escritorRaquel - Viajar Turismo

Vamos para a Europa? Portugal!

Atualizado: 13 de mai.

A visita de hoje será em Portugal!

Portugal é um país onde os brasileiros se sentem em casa. Seja pela proximidade com o idioma, por tudo o que já sabemos e aprendemos nos tempos de escola.

A verdade é que Portugal é um destino muito procurado por turistas de todo mundo e para todos os tipos de viagens e viajantes. Com muita beleza, lá você encontra lindas praias, natureza, muita história e cultura, o melhor da gastronomia, e claro, o turismo religioso.


PARTE RELIGIOSA


Viajar é uma das experiências mais marcantes da nossa vida, nos rende conhecimento, alegrias e lembranças boas. Agora, imagine uma viagem cheia de história e fé.

Por volta de 75% do patrimônio de Portugal, vem de origem religiosa. Vamos conhecer alguns deles?


SANTUÁRIO DE FÁTIMA, EM LEIRIA


Portugal, muito conhecido pelo milagre e pelo Santuário de Fátima. Nossa Senhora teria aparecido para três crianças, pastores de ovelhas e feito algumas revelações: Lúcia de Jesus, 10 anos, Francisco, 9, e Jacinta, 7. Eles ficaram conhecidos como "os três Pastorinhos de Fátima".

Essas revelações foram reportadas ao Vaticano e acabaram ficando conhecidas com os 'três segredos de Fátima’ e formalmente intitulado como Santuário de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. O número de igrejas e santos impressiona e atrai muitos católicos.































MOSTEIRO DOS JERÓNIMOS


Muito próximo do centro de Lisboa, a bela construção de mais de 300 metros, se destaca sendo uma das melhores representações da arquitetura manuelina. Mas é no seu interior que a história acontece e toda sua imponência se realça.

Os turistas poderão visitar os túmulos de consagrados nomes portugueses, como Vasco da Gama, Luís de Camões, além dos reis D. Henrique e D. Sebastião, localizado na igreja Santa Maria de Belém.

Parte do Mosteiro é acessado apenas com a compra de ingressos, que se encontra a sacristia, coro-alto, refeitório, o próprio claustro, confessionários e outras salas semelhantemente atrativas. É também no Mosteiro de São Jerónimo que está o túmulo de Fernando Pessoa.




MOSTEIRO DE BATALHA


Parada obrigatória para quem visita o país. Localizado no Conselho de Batalha, e ficando cerca de 100 km de distância de Lisboa.

Uma construção realizada por Dom João I, em agradecimento à virgem Maria, pela vitória conquistada da Batalha de Aljubarrota, onde portugueses e castelhanos travam uma guerra pelo trono. Sua arquitetura é considerada como gótica ou manuelina, assim como o Mosteiro dos Jerónimos.

Na entrada, no portal, encontra-se a representação de Jesus Cristo, profetas, papas, bispos, mártires e outros.


A impressionante Igreja do Mosteiro, se destaca pelo seu formato de cruz, com mais de 30 metros de altura

Os restos mortais de D João I e da rainha D. Filipa de Lencastre estão na capela do fundador, onde se encontra a emocionante estátua do casal real de mãos dadas, na tampa do sarcófago.




IGREJAS DE ÓBIDOS


No meio de tantas atrações que existem em Óbidos, visitar suas igrejas e capelas torna-se indispensável

Apesar de ser pequena, há um número favorável de templos religiosos, que se misturam com a beleza encantadora e medieval da vila.

Antes de entrar, passamos pela Porta da Vila, que tem uma capela oratório dedicada a Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Óbidos, e nela está um conjunto muito bonito de azulejos do século XVIII, retratando a Paixão de Cristo.


Primeira parada, na Igreja Matriz de Santa Maria, construção original do século XVI, que passaram por algumas transformações através do tempo. Forrada de azulejos por dentro, enche os olhos de quem a visita.



O restante do vilarejo pode ser visitado em poucas horas, sendo duas ruas principais que ligam o portal da cidade à região próxima ao castelo. Lá você encontrará restaurantes, lojas de souvenirs, livrarias, e nas ruas laterais poderá caminhar e apreciar as casinhas com suas lindas pinturas, portas pequenas e janelas enfeitadas com flores.




IGREJA DE SANTO ANTÔNIO EM LISBOA


Não deixe visitar a famosa Igreja de Santo Antônio em Lisboa, local onde se acredita que ele nasceu e viveu, antes de seguir mundo a fora como pregador.

O que restou da Igreja original de 1195, foi sua cripta, que está acessível pela sacristia à esquerda, com o terremoto de 1755.

Santo Antônio, o santo mais venerado pelos moradores de Lisboa, também tem a fama de casamenteiro como aqui no Brasil, muito procurado para arranjar bons maridos. Tradicionalmente os jovens casais visitam a igreja no dia de seu casamento, deixando flores, rezando pelo Santo e pedindo proteção aos seus casamentos.


Esses são apenas alguns dos pontos importantes religiosos de Portugal, mas existem inúmeros santuários e lugares sagrados que valem a pena a visita.


PARTE DE CULTURA E LAZER

Lisboa- Avenida da Liberdade


Não tem como ir para Portugal e não caminhar pelas ruas de Lisboa, capital do país, a começar pela avenida mais charmosa que temos por lá, a Avenida da Liberdade. Muito conhecida como destino de compras de luxo, já que tem as mais diversas lojas como Prada, Armani, Gucci, Louis Vuitton e tantas outras, vale a pena caminhar e se deslumbrar com sua elegância.



BELÉM- BAIRRO HISTÓRICO DE LISBOA


Por sua importância histórica e também por toda sua beleza, Belém é muito visitada.

Lá que fica o Mosteiro dos Jerónimos, Padrão dos Descobrimentos, os famosos pastéis de Belém, e a linda Torre de Belém. Além de muitos museus, restaurantes, construções com arquiteturas incríveis para aproveitar.




























SINTRA E CASCAIS


Em apenas um dia você consegue conhecer as duas cidades.

Sintra tem um ar de mistério além de ser linda, como quase tudo lá. Rodeada por florestas e jardins, morros, palácios, parecido mesmo com conto de fadas. Tudo isso se mistura com as casas, restaurantes pé na calçada, lojas de artesanato e muito mais, é realmente encantador!





Cascais é uma antiga vila de pescadores e também de reis, além de conhecer os palácios históricos, suas praias são as principais atrações. Depois de sentir a brisa do mar e passar pelas esquinas adoráveis que tem por lá, você vai se apaixonar. Ideal para quem quer caminhar sem pressa, relaxar.




Não acaba por aí, claro que existem muito mais atrações nesse destino incrível.

Quer conhecer Portugal? Temos muitas opções para você, viagem em grupo ou individual.

Personalizamos sua viagem, do jeito que preferir!

Entre em contato conosco.

Acesse o link para conhecer nosso roteiro.




23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page