top of page
  • Foto do escritorRaquel - Viajar Turismo

Vamos para a Europa? Itália

Mamma Mia!

Existem inúmeros motivos para ir conhecer e se encantar com a Itália.

Seu formato se assemelhar com uma bota já é uma peculiaridade e tanto, além de sua beleza, culinária, história, cultura e costumes que possuem um charme incomparável.


Um dos países mais visitados do mundo e que recebe em torno de 50 milhões de turistas por ano, número que só vem aumentando. Se encontra ao sul do continente europeu e abrange uma série de ilhas.

Possui um clima temperado, com temperatura média inferior a 20°C. De modo geral, a Itália tem um clima muito agradável, pois sua península é influenciada pelo Mar Mediterrâneo, contribuindo para que as temperaturas sejam mais estáveis e com estações bem definidas. Ou seja, os verões são bem quentes e secos e os invernos frios e chuvosos.


RELIGIÃO


A religião predominante na Itália é o catolicismo, sendo o total de 80% de sua população. Não é à toa que a suprema autoridade católica, reside por lá.

Independente do roteiro, o turismo religioso em Roma capital da Itália é inevitável. Embora tenha esses inúmeros pontos turísticos religiosos, o principal destino ainda mais buscado para este fim é o Vaticano. Uma cidade-estado que possui leis próprias, tendo como autoridade máxima o papa.


História sobre as basílicas e cidades

Basílica de São Pedro:


Edifício religioso mais importante do catolicismo (casa do papa). O Papa celebra as liturgias e seu interior abriga a Santa Sede.



Basílica de São João Latrão:


Chamada geralmente apenas de São João de Latrão, é uma das quatro Basílicas Maiores de Roma, ou seja, os templos mais importantes do catolicismo por designação papal. É por isso que valem uma visita quando você está na cidade, especialmente para conseguir o Jubileu Romano.


Basílica de Santa Maria Maior:


Santa Maria Maior é a primeira Basílica do Ocidente dedicada à Virgem Maria e uma das mais belas e adornadas de Roma. Segundo a tradição, nela se encontra um relicário com um fragmento da manjedoura do Menino Jesus.




Capela Sistina:


Uma capela situada no Palácio Apostólico, residência oficial do Papa Francisco na Cidade-Estado do Vaticano.

A capela é conhecida por suas inúmeras obras renascentistas. Um de seus pintores é Michelangelo considerado um dos maiores criadores da história da arte ocidental.



Cássia:


Cidade onde viveu Santa Rita. Uma mulher de muita fé que vivenciou o milagre da videira e curou seu cunhado com o poder da oração.




Assis:


De todos os lugares mencionados acima, Assis também é um destino que está presente em nossos roteiros para a linda e elegante Itália. A terra de São Francisco a mais interessante e bem conservada cidade da Umbria. Conhecida não apenas por ser a terra de São Francisco, mas também pela encantadora arquitetura medieval que se vê por toda a parte em casas e edifícios de pedra, passagens cobertas, ruelas que desembocam em pracinhas, arcos, escadarias, muralhas, fontes, restos de uma antiga fortaleza e diversas igrejas. Lugar também, onde se encontra o corpo do beato Carlo Acutis, que ficará exposto por lá permanentemente.




ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS


Coliseu de Roma


Um lugar com grandiosidade local e cultural, considerado o monumento mais famoso do mundo.

O Coliseu é localizado no centro de Roma, o maior anfiteatro já construído.

Era um lugar para festivais e show dos civis romanos. Além da caça de animais selvagens vindo da África, outro grande marco da época foi o combate entre os gladiadores.




Fontana di Trevi:


Amais famosa fonte do mundo. Uma fonte barroca icônica localizada no rione Trevi, em Roma. A tradição da fonte é de atirar moedas nela com o intuito de realizar desejos. Sua construção iniciou com o arquiteto italiano Nicola Salvi, e terminou com diversos arquitetos e artistas em 1762.



GASTRONOMIA:


Vamos falar de uma das melhores gastronomias do mundo?

Quando pensamos na gastronomia Italiana, logo vem à nossa mente pratos a base de muita massa.

Sim, seus são feitos basicamente de massas. Utilizam muito o azeite de oliva, temperos e especiarias, grãos e cereais. A culinária italiana evoluiu extensamente ao decorrer dos séculos, encantando a todos que visitam e saboreiam suas delícias.

Seus pratos mais famosos são:


-Pizza

-Ravioli

-Spaghetti

-Lasanha

-Risotto



10 CURIOSIDADES SOBRE A ITÁLIA


1- Foi ela quem apresentou o sorvete ao mundo.

2- Segunda maior produtora de vinho.

3- Os italianos foram responsáveis por criar diversos tipos de queijos.

4- Primeiro país da Europa a usar garfo.

5- Em Milão, existe uma lei que precisam sorrir o tempo todo (menos em funerais e hospitais).

6- 1/3 dos italianos não têm contato com a internet.

7- Quinto país mais populoso do mundo.

8- Há uma estátua de bronze de Jesus Cristo submersa.

9- Segundo maior vencedor da Copa do Mundo.

10- Primeira composição de ópera no mundo.




E CHEGAMOS AO FIM...


Como vimos, a Itália é um país rico em obras, monumentos, história, fé e gastronomia, vale muito a pena os passeios. Conhecer um lugar novo, é descobrir sobre sua história e origem.

Se ficou até aqui e se interessou pela Itália, não fique de fora e chame nossos agentes. Organizaremos uma viagem incrível, com roteiro personalizado especialmente pra você. Te esperamos. Ciao!



46 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page